Arqueiros da vida real

Arqueiros da vida real

Eles não derrotam bandidos ou demônios, mas fazem verdadeiras façanhas com seus arcos

Na ficção eles são muitos. Légolas [Senhor dos Anéis], Gavião Arqueiro [Os Vingadores], Katniss Everdeen [Jogos Vorazes], entre tantos outros. Fazem coisas incríveis com arcos e flechas. Derrotam demônios, eliminam malfeitores. São verdadeiros heróis arqueiros. Será impossível? Nem tanto. Na vida real, eles não têm inimigos ou bandidos, mas realizam verdadeiras façanhas com seus arcos e flechas em mãos.

Vamos começar com o americano Byron Ferguson, considerado hoje o maior arqueiro do mundo. Com 40 mil flechas lançadas por ano, entre treinamentos e apresentações, o grande diferencial deste arqueiro é a sua visão muito aguçada, que o permite atirar em pequenos objetos em movimento, pois consegue prever onde ele estará no momento em que disparar a flecha.

Outro arqueiro que vem chamando a atenção do mundo é o dinamarquês Lars Andersen. Ele tem estudado manuscritos antigos para melhorar a sua própria técnica e, assim, deixar milhares boquiabertos com seus vídeos. Para ele, as atuais são pouco eficazes quanto à agilidade dos disparos se comparadas aos relatos históricos. Por isso, este arqueiro tem se consagrado muito talentoso. As técnicas por ele usadas são interessantes e mesmo inacreditáveis.

Por fim, um nome muito conhecido entre os praticantes de Pa-Kua, o húngaro Lajos Kassai. Ele é mestre de arqueria montada e, depois de criar as regras para vários campeonatos desta modalidade, espalhou a prática e seu estilo por todo o mundo. Os arcos utilizados por ele são muito similares aos orientais e muitos alunos de Pa-Kua usam o material produzido pelo Kassai, pois ele também é um renomado fabricante de arcos recurvos para arqueria montada (Horsebows) no mundo.

About the author: Rodrigo Trinkel

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.