11866206_1031673596865314_1566568084883247413_n

Como a Acrobacia pode influenciar a sua vida?

Com técnicas similares à do circo, a prática de Acrobacia propõe benefícios práticos para o dia a dia das pessoas

Uma das modalidades mais lúdicas dentro da Escola Moderna de Pa-Kua, a Acrobacia é uma maestria que ensina técnicas muito similares as do circo. Entre os exercícios temos movimentos de inversão, cambalhotas e muitas posturas acrobáticas.

Quando o aluno se matricula para as aulas de Acrobacia, ainda nas primeiras aulas ele aprende como funciona o seu corpo e quais habilidades favorecem a prática da modalidade. Algumas pessoas têm perfil mais dinâmico, outras têm facilidade com posturas. O importante é reforçar que esta prática vai transformá-lo num verdadeiro conhecedor de suas forças e, claro, vai permitir um trabalho para mantê-la constantemente. Ao mesmo tempo, você vai descobrir suas fraquezas, medos e inseguranças ao realizar determinados exercícios. Neste ponto, você estará praticando uma atitude muito útil para tantas coisas na sua vida: como enfrentar as dificuldades e melhorar.

A ideia da modalidade de Acrobacia é que o aluno fique mais seguro de si, aprenda o porquê tem medo de fazer alguns movimentos e, principalmente, como lidar com eles. Além disso, é uma aula que permite a sensação de liberdade, embora tenha um treinamento físico intenso. E, na verdade, não acaba por aqui. Para finalizar com um benefício bem importante, muitas das posturas e exercícios são realizadas em dupla ou grupos, ensinando o aluno a conhecer, compreender e confiar nos parceiros.

Colaborou: Marcelo Rapaport

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.