arte marcial

Arte Marcial e café: uma combinação perfeita!

No Dia Mundial do Café, veja cinco razões pelas quais você deve tomar um cafezinho antes do treino de Arte Marcial

Que o café é uma preferência do brasileiro todo o mundo já sabe. Hoje a bebida é a segunda mais consumida no país, perdendo apenas para a água. No entanto, o que muitos ainda não imaginam é o benefício que uma xícara de café pode trazer para os adeptos da atividade física regular, principalmente da Arte Marcial.

Um estudo espanhol publicado na Revista Internacional de Nutrição Desportiva e Metabolismo do Exercício descobriu que atletas que consomem cafeína antes dos exercícios podem queimar cerca de 15% mais calorias. E essa não é a única vantagem. A cafeína pode oferecer ainda mais vantagens funcionais para os seus treinos de Arte Marcial.

Veja a seguir, mais cinco razões para apreciar um café antes da prática de Arte Marcial:

LEIA MAIS

>> Como a arte marcial pode mudar sua vida?

>> Conheça 7 novas cafeterias em Curitiba

Melhora da circulação

Uma pesquisa japonesa constatou que aqueles indivíduos que bebem café regularmente tiveram um aumento de 30% no fluxo sanguíneo durante75 minutos. Ou seja, se melhora a circulação, melhora também o treino, afinal, os seus músculos precisam de mais oxigênio durante a prática de Arte Marcial.

Menos dor

Cientistas da Universidade de Illinois descobriram que consumir o equivalente a duas xícaras de café uma hora antes de um treino de Arte Marcial, por exemplo, reduz a percepção da dor muscular. Com isso, eles concluíram que a cafeína dá um empurrãozinho no treinamento mais intenso, o que resulta em resistência muscular.

Melhora a memória

O estudo publicado pela Universidade Johns Hopkins descobriu que a cafeína melhora a memória por até 24 horas depois que ela é consumida. Este impulso causado no cérebro pode ser um benefício real durante os treinos de Arte Marcial, quando implica a necessidade de recordar esquivas e golpes específicos.

Preservação do músculo

Cientistas desportivos da Universidade de Coventry descobriram que a cafeína ajudou a compensar a perda de força muscular que ocorre com o envelhecimento. Os resultados indicam que, com moderação, o café pode ajudar a preservar o condicionamento físico geral e reduzir o risco de lesões relacionadas a idade.

Combustível para os músculos

Outro estudo recente descobriu que um pouco de café depois dos exercícios também é benéfico para os praticantes de Arte Marcial. O consumo de cafeína resulta em um aumento significativo de glicogênio muscular, substância que fica armazenada no corpo e é a grande responsável por fornecer energia para o organismo.

 

 

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.