brincadeiras de criança

Brincadeiras de criança para praticar na Acrobacia

Por que não reviver as brincadeiras de criança nas aulas de Acrobacia do Pa-Kua?

Que jogue a primeira pedra quem nunca fez acrobacia nas brincadeiras de criança! Mesmo os que dizem nunca terem feito, provavelmente irão se identificar com os nomes e posturas mencionados nessa publicação. Treinar Acrobacia no Pa-Kua é como reviver estas brincadeiras de criança e promover aquela mesma sensação de liberdade hoje nos adultos.

 

LEIA MAIS

>>> Procurando uma atividade? Entenda por que escolher o Pa-Kua

>>> Como a Acrobacia pode influenciar a sua vida

 

Fica ainda melhor quando sentimos na pratica os benefícios desta modalidade. Com a Acrobacia é possível promover um trabalho muscular bem completo, além de ensinar a confiar no outro, a superar seus medos e, como destaque da matéria, reviver lembranças da sua infância. Aliás, uma das melhores coisas na Acrobacia é poder lembrar de posturas das nossas brincadeiras de criança.

Veja alguns clássicos das brincadeiras de criança:

brincadeiras de criança

#1 Estrela

Dar estrela é uma habilidade básica do praticante de Acrobacia. Ajuda a fortalecer o tronco e é pré-requisito para muitos movimentos mais complexos. Algumas pessoas têm mais facilidade para executá-la, mas é importante ressaltar que qualquer um pode aprender. Para dar uma estrela lateral, você começa e termina olhando para a mesma direção.

brincadeiras de criança

#Elefantinho

Sua mãe já pegou você tentando fazer isso em casa quando ainda era criança e, depois de fazer Acrobacia no Pa-Kua, pode ser que ela ainda pegue (rs). Para fazer essa posição básica, você deve colocar as duas mãos e a cabeça no chão flexionando os joelhos e apoiando nos cotovelos. O próximo passo? Esticar as pernas para cima (foto).

brincadeiras de criança

#Avião

Esta é uma das brincadeiras de criança em que seu pais devem ter participado ou, ao menos, incentivado. Como o próprio nome diz, esta posição lembra um avião. A pessoa que está deitada serve como base trazendo os joelhos levemente flexionados para encostar os pés no abdômen do parceiro que vai tirar os pés do chão.

Devo praticar Acrobacia?

Quem não teve a oportunidade de usar a acrobacia nas brincadeiras de criança por medo de cair, se machucar ou até por não ter sido encorajada pelos pais, esta modalidade de Pa-Kua é dar-se outra oportunidade de arriscar em técnicas e movimentos que você sempre achou impossíveis de serem praticados. Nas aulas de Acrobacia do Pa-Kua você vai perceber que com um trabalho de condicionamento físico para desenvolver força e a autosuperação por meio das posturas, você é capaz de se surpreender.

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.