vencendo a timidez

Como vencer a timidez com o Pa-Kua

É possível contornar os sintomas da timidez com algumas dicas que o Pa-Kua vai apresentar

Timidez é um sentimento que acomete muitas pessoas, independentemente de serem extrovertidas ou não. Ela está diretamente relacionada à capacidade do indivíduo de sentir-se à vontade consigo diante de uma situação social. A timidez limita o potencial das pessoas, que não acreditam no próprio poder físico e intelectual, e pode prejudicar – muito – a convivência e, inclusive, ser um obstáculo para o sucesso.

LEIA MAIS

>>> CONHEÇA MODALIDADES DE PA-KUA PARA FUGIR DO TÉDIO

>>> 5 MOTIVOS PELOS QUAIS DEVEMOS CONSTRUIR AMIZADES

A pessoa tímida passa a evitar situações do cotidiano em que necessita estabelecer contato, principalmente, pelo medo do julgamento alheio e do confronto de ideias. Vencer a timidez nem sempre é uma tarefa fácil: exige paciência e determinação. Ainda bem que existem algumas oportunidades para praticar a relação social com estas dicas que o Pa-Kua enumera a seguir.

Vencendo a timidez

timidez

#1 Inicie contato com um desconhecido

Claro que se uma pessoa já é tímida, dificilmente irá estabelecer um contato natural com desconhecidos, salvo se tiver um amigo para ajudar. Este pode ser um grande desafio se o ambiente não for acolhedor. Como o conhecimento Pa-Kua estimula nas pessoas a convivência em harmonia, fazer uma aula experimental de qualquer modalidade pode ser um ótimo pontapé inicial. Acesse goo.gl/LW6dOz e convide um amigo para marcar uma aula com você.

vencendo a timidez

#2 Pratique uma atividade física em grupo

A angustia é a pior sensação que acomete os tímidos e para acabar com a ansiedade que uma situação social pode provocar, os exercícios que promovem a respiração devem colaborar. O simples fato de respirar profundamente deixa a pessoa mais relaxada e descontraída, essencial para o próximo passo: o contato. Os exercícios também ajudam a liberar aquela energia bloqueada em função da timidez.

vencendo a timidez

vencendo a timidez

#3 Exercite o autoconhecimento

Para superar a timidez, a pessoa precisa saber em que situações ela sobressai. Esteja consciente das coisas que alimentam sua timidez para poder contorna-la. Para isso, algumas atividades podem contribuir. Um dos pilares do Pa-Kua é o autoconhecimento exercitado por diversas modalidades em que o indivíduo aprende a conhecer o seu limite, a saber identificar seus potenciais e a observar seus medos através das ações.

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.