arte marcial

Autocontrole: aula de Arte Marcial pode ajudar

Oposto aos que pensam que Arte Marcial é sinônimo de agressividade, prática ajuda a manter o autocontrole

Arte Marcial pode deixar uma pessoa mais agitada e agressiva. Será? A prática é mais que uma luta. Por meio dela, o indivíduo desenvolve o corpo, suas habilidades físicas e, principalmente, a emoção. Ela ensina o controle e equilíbrio da vida pela manutenção do corpo e da mente.

>>> Conheça 4 artistas marciais famosos da história
>>> Procurando uma atividade? Entenda porque escolher o Pa-Kua

O mestre Rodrigo Trinkel, da Escola de Pa-Kua em Curitiba, explica que o resultado pode ser exatamente oposto à agressividade. “A pessoa que treina Arte Marcial desenvolve um novo comportamento social. Ter que lidar frequentemente com hierarquia, situações inesperadas, regras e condutas éticas durante as aulas desenvolve capacidades mentais que transformam a forma como as pessoas compreendem a relação com o próximo na sua rotina”, diz.

Arte Marcial e o estresse diário

arte marcial

Há fatores fundamentais que, em conjunto, fazem da Arte Marcial do conhecimento Pa-Kua uma atividade única. Ela depende principalmente de foco interno. Manter a respiração constante e correta, além de maximizar a força muscular necessária para desenvolver cada parte do corpo, promove o autocontrole que é preciso em situações extremas e cansativas do dia a dia. Deste treino depende o desencadear das atividades no decorrer da vida das pessoas. São batalhas diárias que podem encontrar na prática da Arte Marcial a maneira mais adequada de superar as dificuldades. Crianças e jovens, por exemplo, estão bem propensos a experimentar os benefícios da prática, já que nesta fase, muitas delas têm problemas com controle do impulso e concentração. Todos os dias as pessoas estão lidando com situações estressantes e, por isso, treinar Arte Marcial sem compromisso com o erro vai deixa-las preparadas para transpor com êxito estes momentos.

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.