acrobacia

4 motivos para você treinar Acrobacia

Confrontar seus medos e buscar a superação pessoal fazem da Acrobacia uma modalidade apaixonante

Acrobacia consegue fazer com que o próprio ser humano supere seus limites. Ainda que a discrepância possa ser grande entre os praticantes, a superação pessoal é o destaque nas aulas desta modalidade.

>>> Acrobacia: aprenda 3 posturas em dupla

>>> Brincadeiras de criança para praticar na Acrobacia

Alguns saltitantes guerreiros mostram sua destreza, enquanto para outros, o simples fato de fazer uma cambalhota sem auxílio do Mestre é uma conquista. Não importa, quaisquer que sejam as limitações, na Acrobacia da Escola de Pa-Kua, ambos são considerados acrobatas.

Você deve treinar Acrobacia

via GIPHY

#1 Trabalhe seu limite pessoal

Encarar seus medos pode ser muito positivo para a superação. E na prática da Acrobacia, o aluno confronta seus próprios limites com outras pessoas que também tem dificuldades em algum outro aspecto da prática.

#2 Ganhe condicionamento físico

Para realizar as posturas acrobáticas é necessária força, principalmente se você estiver como base. Por isso que nas aulas há um treinamento físico intenso, com a execução de exercícios em tensão dinâmica observando-se cada grupo muscular.

#3 Desenvolva sua confiança

Nem sempre você estará sozinho. Quando se trata de uma postura em dupla, por exemplo, é preciso confiar no próximo, assim como, em algum momento, o outro vai precisar confiar em você. É um exercício constante de confiança mútua.

#4 Pratique o trabalho em equipe

Ainda que existam posturas individuais, grande parte delas é realizada em duplas e até em grupos. Para o sucesso do treino, trabalho em equipe é fundamental. Enquanto alguns estão praticando o exercício, os colegas zelam para que não haja acidentes.

Para finalizar, é importante ressaltar que qualquer pessoa pode participar, não obstante sua capacidade física ou habilidade. Neste sentido, é especialmente aconselhável para as pessoas que demonstram menor destreza e domínio do corpo. Conheça mais aqui.

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.