disciplina

Dicas de Pa-Kua para praticar disciplina com as crianças

Antes de ser uma lutadora, crianças entendem que disciplina ajuda a ser uma grande pessoa

Pais e mães sabem o quão complicado tem sido disciplinar as crianças nestes tempos de velocidade e excesso de informação. A construção de valores deixou de ser privilégio da família e nem sempre é fácil mostra-las como é importante focar-se em atividades que não estão conectadas à um dispositivo móvel. Por sorte, existem atividades que têm sido aliadas nesta importante tarefa.

>>> Autocontrole: aula de Arte Marcial pode ajudar

>>> Modalidades de Pa-Kua para pais e filhos

Arte Marcial vem cumprindo bem com este papel. No conhecimento Pa-Kua, por exemplo, antes de tornar-se um grande lutador, as crianças devem aprender a se tornarem grandes pessoas. Mais que praticar uma luta, trata-se de uma atividade saudável cujo objetivo não é ensinar a bater. Pa-Kua é capaz de estimular as crianças pelo desenvolvimento de técnicas praticadas entre alunos com capacidades distintas em que o respeito e a disciplina são valores essenciais no processo de crescimento intelectual.

via GIPHY

Disciplina de forma lúdica

Parece óbvio, mas vale reforçar que crianças e adultos são cobrados de maneiras diferentes. Com as crianças, a disciplina é trabalhada de forma lúdica, o que facilita a aprendizagem. Durante as aulas, elas trabalham o controle das expectativas, assim como compreendem seu verdadeiro potencial. Sabem que o Mestre é o líder e, portanto, deve ser respeitado. Entendem que praticar luta, apenas se for no tatame.

Para os especialistas, ao contrário do que muitos pais podem pensar, esta atividade física não estimula a violência. Pelo contrário, Arte Marcial – quando praticada na escola adequada – ajuda na construção do caráter da criança e, inclusive, ensina limites.

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.