espadas

5 filmes para quem gosta de espadas

Se você é um apaixonado por espadas, assista estes filmes e venha aprender com o Pa-Kua

Manejo de espadas, facas e sabres. Tudo isso o aluno pode aprender na modalidade conhecida no Pa-Kua como Armas de Corte. Na prática, se desenvolve a liderança e inteligência estratégica numa busca constantemente do ser guerreiro que se propõe a fazer o que se deve, da melhor forma possível. Entre os benefícios da prática de Armas de Corte está o domínio e controle das emoções e o aumento da capacidade de concentração e atenção, características essenciais para estudantes e profissionais.

Certamente, se você ficou interessado nessa modalidade, também vai gostar desta seleção de filmes que o Pa-Kua preparou para os apaixonados por espadas. Confira:

Filmes com espadas

>>> Conheça 4 artistas marciais famosos da história

>>> 3 coisas que você não sabia sobre Armas de Corte

#1 O Tigre e o Dragão

Drama

Dezoito anos após a morte de Li Mu Bai, Yu Shu Lien (Michelle Yeoh) é chamada para ajudar a proteger a espada do destino. Forjada na dinastia Qin e repleta de detalhes esverdeados, ela possui a fama de ser a mais poderosa espada de sua época e é agora alvo de Hades Dai (Jason Scott Lee), um perigoso déspota local que envia o jovem Tiefang (Harry Shum Jr.) para roubá-la. O que ele não contava era que a espada seria também protegida por Snow Vase (Natasha Liu Bordizzo), uma jovem de passado misterioso, e Silent Wolf (Donnie Yen), que possui uma forte ligação com Shu Lien.

#2 Kill Bill – Volume 1

Ação

A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruiram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

#3 O Último Samurai

Histórico

Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.

#4 Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo

Aventura

Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

#5 13 assassinos

Ação

Japão, 1844. Lorde Naritsugu, meio-irmão do xogum, abusa de sua autoridade para violentar mulheres e intimidar oponentes, e é do interesse do próprio xogunato – regime em decadência que luta para sobreviver politicamente – que ele seja morto. O escolhido para liderar um grupo de ataque a Naritsugu, o velho samurai Shinzaemon Shimada, é convencido da vilania do lorde quando vê uma mulher que teve braços e pernas decepados por Naritsugu.

 

Fonte: adorocinema.com e omelete.uol.com.br

About the author: Camila Tremea

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.