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Pa-Kua Acrobacia: a modalidade ideal para melhorar o alongamento

No começo, vai parecer impossível. Mas com treino e perseverança, você vai ver seu alongamento melhorar muito


Para os sedentários que estão em busca de uma atividade para fortalecer e, principalmente, ganhar flexibilidade, a modalidade de Acrobacia do Pa-Kua é a mais recomendada. Explico porquê. Nos próximos tópicos, destacamos exatamente como acontece a sequência de exercícios durante as aulas e mostramos como vão te ajudar a melhorar o alongamento.

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Acrobacia para melhorar o alongamento

#1 Tenha uma rotina de treinos

O recomendado é alongar-se, pelo menos, duas vezes na semana. Você pode praticar Acrobacia periodicamente nas escolas de Pa-Kua e, ainda, fazer exercícios em casa.

#2 Seu corpo precisa estar aquecido

Uma corrida bem leve ajuda a intensificar a frequência cardíaca de forma gradual, aquecendo o corpo e aumentando o fluxo sanguíneo nos músculos.

#3 Faça alongamentos estáticos

Depois do aquecimento, pare e estique-se – sem forçar – por alguns segundos. Isso permite expandir os músculos tensos e aumentar a flexibilidade.

#4 Lembre-se de todo o corpo

Observe os diversos grupos musculares que devem ser trabalhados e faça vários exercícios diferentes para cada um deles.

#5 Conheça os benefícios das atividades dinâmicas

O diferencial deste exercício é justamente o movimento realizado ao mesmo tempo em que se alonga. Isso porque ele amplia o alcance do exercício e trabalha a força.

#6 Pratique Acrobacia, mas sem exageros

Evite alongamentos excessivos para evitar lesões e lembre-se de levar em conta os seus limites. Fique atento caso sinta dores ou rigidez na hora da atividade.

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