regras arqueria

3 regras de Arqueria para sua segurança

Com o intuito de deixar a aula mais segura para todas as pessoas, siga estas regras de Arqueria

Quem pratica Arqueria sabe como é uma modalidade encantadora e viciante. A sensação de controle da situação e, ao mesmo tempo, de relaxamento, transformam o arco e flecha em grandes aliados contra o estresse.

>>> 4 filmes para quem é apaixonado por arco e flecha

>>> Arqueria: quais são os tipos de arco?

Esta é uma modalidade muito procurada por pessoas de todas as idades. Há turmas com crianças e pessoas mais velhas, o que deixa a aula interessante, mas também arriscada se não forem observadas algumas normas. Por isso, para evitar acidentes e ferimentos, enumerados a seguir 3 regras de Arqueria básicas para sua segurança. Sendo atendidas por todos, é só desfrutar uma aula agradável e divertida.

Regras de Arqueria para sua segurança

#1 Respeitar a linha de tiro

Vamos começar pela regra mais importante. Parece óbvio falar nela, mas num momento de distração, um colega pode avançar a linha de tiro. Portanto, é sempre bom que os demais praticantes posicionados fiquem atentos para nunca encocar ou atirar quando alguma pessoa estiver frente à linha de tiro.

via GIPHY

#2 Esperar um comando para recuperar as flechas

Pela lógica, se temos o dever de respeitar a linha de tiro, esta regra vale para aquele momento em que você já terminou de atirar, mas os colegas seguem o exercício. Então, assim que todos acabarem sua sequência de tiros, o Mestre dará o comando “flechas” e, então, os praticantes estão autorizados a seguir até o alvo para recupera-las. A regra também vale caso você não tenha terminado os tiros, mas ouvir o comando. Pare imediatamente.

regras de arqueria

Nunca armar o arco apontado para outra pessoa.

Ainda que a sua intenção não seja disparar um tiro no colega, enquanto você está armando o arco, uma flecha pode escapar acidentalmente. Por isso, em hipótese alguma você deve apontar o arco com a flecha para outra pessoa enquanto ele estiver armado. Por menor que seja a tensão da corda, ela vai projetar a flecha, podendo atingir-la e até causar ferimentos.

via GIPHY

 

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.