Como me tornar um bom arqueiro?

Equipamento, treino e persistência são algumas características do bom arqueiro

A regra é a mesma para qualquer coisa que desejamos nos aperfeiçoar na vida: é preciso praticar, ter bons conselheiros por perto, pessoas com mais experiência e que vão somar ao nosso aprendizado e, mais que isso, muita paciência e persistência. Não existe evolução se não houver dedicação: nada muda da noite para o dia. Essa tem sido, inclusive, a grande discussão sobre as novas gerações: muita informação e também pressa em realizar as coisas.

Veja a seguir, como todos esses itens vão ajudá-lo a se tornar um arqueiro de dar inveja.

#1 Tenha uma rotina de treinos e disciplina

Fundamental para se tornar um bom arqueiro. A repetição faz com que uma pessoa se aperfeiçoe na prática de qualquer atividade. Veja os atletas profissionais: eles têm uma rotina de treino bem regrada e são muito disciplinados. Portanto, comparecer às aulas e seguir as orientações do Mestre vão fazer a diferença nos seus tiros.

#2 Procure unir-se a um bom orientador

Ele será sua grande motivação. Por isso, procure alguém com quem tenha afinidade e, principalmente, um Mestre que esteja sempre atualizando suas técnicas, buscando novidades e treinando constantemente.

#3 Invista num equipamento de qualidade

Pode parecer bobeira, mas encontrar um arco de boa qualidade e que se adapte à sua rotina de treinos, assim como flechas do tamanho adequado e em bom estado fazem toda a diferença na qualidade dos seus tiros. Conforme vai progredindo na prática da Arqueria, mais vai sentir a diferença quando trocar de materiais, afinal, você acaba conhecendo como funciona seu arco e como respondem suas flechas.

#4 Seja paciente e persistente

Não existe milagre: você não vai se tornar um atirador de flechas na sua primeira semana de aula. Tenha em mente que você vai errar muito durante sua jornada, mas também entenda que errar faz parte da sua evolução como Arqueiro. E no momento em que acreditar que está estacionado, que não está mais aprendendo, seja persistente. Mesmo que se torne um bom arqueiro, sempre terá muita coisa para aprender.

 

 

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.