Gostar de si mesmo e se relacionar melhor com as pessoas

Avessa a atividades físicas, Naiara fez uma aula experimental e hoje sonha em se tornar mestre


Muita gente chegou ao Pa-Kua pela indicação de alguém próximo. Com a turismóloga Naiara Bastos, 23 anos, foi uma ação dupla do amor. Começou a namorar o mestre de Pa-Kua João Carlos Buratto, que recomendou para ela a prática. “Fiquei desconfiada porque sempre fui muito estabanada e não me dava bem com atividades físicas. Aí resolvi fazer uma aula experimental de Arqueria”, conta. Para a surpresa de Naiara, a experiência foi positiva: “Nunca tinha sentido isso com nada”.

Há um ano e meio na escola, acredita que a vivência de Pa-Kua tenha proporcionado muitas coisas boas. “Antes eu nunca tinha conseguido ter um hobby. Agora, além disso, descobri que posso ser muito mais do que imaginava”, diz. Ao ingressar na escola, conta Naiara, sentia-se triste e deprimida. Lá encontrou foco, se descobriu cheia de força de vontade, aprendeu a gostar de si mesma e a se relacionar com pessoas.

“Eu tenho confiança de que não estou sendo julgada como aconteceria nos outros lugares. Fora do Pa-Kua eu continuaria sendo reprimida”.

Com a família vivendo em outra cidade, Naiara sentia-se sozinha durante boa parte do seu tempo. Hoje isso mudou: “Eu me sinto em casa dentro da escola. Todas as pessoas são receptivas, amigáveis e muito simpáticas comigo. Aos poucos me percebi mais independente e com vontade de viver”.

Sua experiência a deixou com vontade de progredir na escola. Assim, Naiara chegou à faixa cinza de Arqueria e fez o curso de instrutores para entender melhor a metodologia da escola e o embasamento teórico que há por trás dos conteúdos passados em aula. Agora, seu objetivo é também poder dar aulas: “gosto de interagir com as pessoas e fico feliz em saber que posso ajudar os outros”, conta. Para ela, a escola é um lugar onde ela pode ser ela mesma e evoluir a todo o momento. “Eu tenho confiança de que não estou sendo julgada como aconteceria nos outros lugares. Fora do Pa-Kua eu continuaria sendo reprimida”, conclui.

About the author: admin

Has one comment to “Gostar de si mesmo e se relacionar melhor com as pessoas”

You can leave a reply or Trackback this post.

  1. Elaine Suely Rodrigued - 02/03/2017 at 23:09 Reply

    Bela história, no PA Kua encontrei meu equilíbrio espero conhecer você algum dia. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.