defesa-pessoal

5 motivos para você investir em defesa pessoal

Ninguém está preparado para ser atacado, mas caso isso aconteça, saiba como aplicar técnicas de defesa pessoal para se proteger

Ser independente é libertador. Mental, financeira e fisicamente falando. E quando o assunto é defesa pessoal, sentir-se confiante para encarrar as situações diárias vai ajuda-lo a evitar ambientes suspeitos, por exemplo. Veja bem: muita gente imagina que praticantes de Artes Marciais são pessoas violentas e que treinam com o propósito de bater nos outros. Na verdade, não funciona bem assim: quem pratica em escolas sérias diariamente sabe o quanto aprender defesa pessoal causa o efeito contrário. Você passa a evitar brigas. E não estamos falando apenas de conflitos físicos, mas sim de embates na própria vida.

>>> O que o Pa-Kua pode nos ensinar sobre respeito

>>> Autocontrole: aula de Arte Marcial pode ajudar

Para que você possa entender melhor como a defesa pessoal acontece no dia a dia, separamos 5 ótimos motivos para você conhecer a Arte Marcial da escola de Pa-Kua e matricular-se. Acompanhe.

Por que devo treinar defesa pessoal

#1 Desenvolve sua autoconfiança

Essa é grande vantagem de praticar defesa pessoal. Muitas pessoas não confiam em suas habilidades e com as notícias sobre violência crescendo, nos sentimos cada vez mais desprotegidos. As aulas de Artes Marciais vão ajuda-lo a construir esta confiança em si mesmo, para que você não se sinta intimidado.

#2 Melhora a sua consciência

Praticantes de Artes Marciais costumam ficar atentos ao que acontece nos arredores e passam a avaliar de forma mais consciente o ambiente onde estão inseridos, evitando ruas escuras, lugares vazios e pessoas com comportamentos suspeitos. Afinal, ninguém deseja ser atacado, mas nos treinos você aprende a estar preparado para caso isso aconteça.

#3 Ensina o respeito a si mesmo

Muitas práticas de Artes Marciais têm como pilar o respeito, seja uns aos outros ou a si mesmo. Compreende-lo e aplica-lo são benéficos para a vida. Durante os treinos, haverá um parceiro e, entre vocês, deve haver o respeito para que não aconteçam acidentes, caso contrário a prática de defesa pessoal torna-se impossível.

#4 Promove a manifestação do seu espírito guerreiro

Aqui não estamos falando de lutadores que sobem num ringue, mas de você mesmo, que diariamente enfrenta diversas batalhas, encara a vida das mais diversas formas, desde resolver um problema financeiro até um conflito com o colega de trabalho.

#5 Ajuda a melhorar o seu condicionamento físico

O objetivo da defesa pessoal, além de ser um excelente exercício, é prepara-lo para enfrentar qualquer situação que ameace sua integridade física. Para isso, o corpo também precisa de agilidade e força, adquiridos com treino e dedicação. Quanto mais preparado você estiver numa situação perigosa, maiores as chances de ser bem-sucedido caso seja atacado.

About the author: Camila Tremea

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.