Movimentação trabalhada na modalidade de cosmodinâmica

O que é Pa-Kua?

Pa-Kua é um conhecimento universal e milenar. Acredita-se que ele pode ter surgido juntamente com a humanidade, e a forma com que estudamos é chinesa – metodologias semelhantes estão presentes em outras culturas, com outros nomes e formas.

Seu ensino pode ser considerado um pilar fundamental da filosofia e dos pensamentos da China. O conhecimento tem como base os estágios de mutação da natureza.

Os antigos estudiosos perceberam que havia uma rotina (padrão) nos movimentos das estações e dos planetas; um ciclo. A partir deste estudo, criaram um conhecimento de grande conteúdo filosófico, com diferentes formas e aplicações.

O nome “Pa-Kua” pode ser traduzido livremente como oito mutações, oito transformações, oito multiplicações ou até mesmo oito estados de mudanças. “PA” significa oito e “KUA” que significa mutações.

O conhecimento é como uma metodologia, uma ferramenta de compreensão e auxílio à adaptação que pode ser aplicada a diferentes questões e ciências. Aprender Pa-Kua está relacionado à melhoria individual e pessoal, à evolução. A ideia é que, todos os dias, o praticante busque se tornar melhor, que consiga desfragmentar em busca de ser ele mesmo e supere os seus limites, compreenda a importância do trabalho em equipe e ainda vença barreiras físicas.

As nove modalidades (Arte Marcial, Acrobacia, Arqueria, Armas de Corte, Ritmo, Sintonia, Cosmodinâmica, Ritmo e Reflexologia) são uma forma de compreender o que é Pa-Kua. Em cada maestria, o conhecimento é apresentado de formas diferentes, mas todos têm o mesmo objetivo.

“O Pa-Kua é uma fonte de riquezas ao nosso caminho; desenvolvendo, nutrindo e fortalecendo no nosso espírito”, Mestre Magliacano.

About the author: Bruna Covacci

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.