ACROBACIA

 

Através do desenvolvimento e realização de posturas acrobáticas o aluno adquire grande nível de equilíbrio e concentração, alcançando melhora física e mental. O objetivo da acrobacia em Pa-Kua é trabalhar o limite pessoal de cada um, seus medos e traumas, superando-os para que o aluno se torne uma pessoa mais completa e feliz.

Ao trabalhar-se em grupo, com bastante descontração, todos podem superar seus medos e, por outro lado, adquirir força, destreza, agilidade e coordenação, sempre respeitando o limite de cada um.

Como se pratica?
Nas aulas, realiza-se um treinamento físico intenso, com a execução de exercícios em tensão dinâmica observando cada grupo muscular. Praticam-se progressivamente as habilidades com seu corpo: parada de mão, estrela, rondo, esquadra etc. Elaboram-se poses com companheiros, buscando equilíbrio e trabalho em conjunto. Qualquer pessoa pode participar, não obstante sua capacidade física ou habilidade. Neste sentido, é especialmente aconselhável para as pessoas que demonstram menor destreza e domínio do corpo.

Os benefícios obtidos com esta prática são:
– Fortalecimento do corpo.
– Aumento do equilíbrio corporal e mental.
– Desfragmentação psicofísica com a superação de traumas e situações.
– Trabalho em equipe e confiança nos companheiros de treino.

Gostou? Marque uma aula experimental grátis!