ARQUERIA

 

Após anos de pesquisa, preparação, prática e treinamento, a Liga Internacional de Pa-Kua começou a ensinar a arte da Arqueria Chinesa, revivendo antigas técnicas de tiro, aliando-as ao conhecimento Pa-Kua.

O arco é sem dúvida uma das mais nobres armas da nossa prática moderna de Pa-kua, equilibrando a eficiência do combate com o estudo de autoconhecimento, assim como o controle do corpo e da mente.

Algumas escolas consideram o arco como sendo uma arma suprema, mais importante até mesmo do que a espada, pois permite ataques a distância. Ainda que fosse uma escolha de cada guerreiro, tanto o arco quanto a espada são armas muito nobres. Em muitos casos, ao longo da história eles foram usados pelo mesmo combatente, conduzindo seu primeiro ataque, a determinada distância, com o arco, seguido pela espada para o combate corpo a corpo.


Como se pratica?
Sempre com a supervisão de um Orientador e, observando-se regras rígidas para manter a segurança de todos, o aluno realiza exercícios de fortalecimento e treino de tiros com diferentes posturas. Além disso, conhece a história da arma, executa exercícios para relaxamento, bem como técnicas de meditação.

Os benefícios obtidos com a prática são:
– Conhecimento da origem história do tiro com arco.
– Melhora na agilidade, destreza e precisão.
– Desenvolvimento do raciocínio lógico e estratégico.
– Alívio do estresse e da tensão.
– Controle do corpo e da mente.
– Concentração e foco.

Gostou? Marque uma aula experimental grátis!