ARTE MARCIAL

 

Trata-se do aprendizado e desenvolvimento de técnicas de defesa pessoal, visando obter assim maior segurança para a resolução de situações que a vida pode nos apresentar diariamente. Dentro do trabalho marcial existe a prática de movimentos terapêuticos que melhoram as posturas corporais e estimulam as distintas vias energéticas do corpo, com igual aumento da capacidade de energia mental.

No aprendizado marcial de Pa-Kua não existe qualquer tipo de competição e nem qualquer característica que dê a entender quaisquer níveis de competitividade entre os seus praticantes, já que o mesmo tem como objetivos a autodisciplina e o crescimento pessoal a partir da evolução do ser humano como indivíduo participante de um meio social.


Como se pratica?
Em turmas ou grupos, com orientação específica, gradualmente são desenvolvidas técnicas, partindo-se dos movimentos mais básicos nas menores graduações até os movimentos precisos e complexos das altas graduações. O ensino sempre é focado no desenvolvimento do praticante, segundo seu ritmo e seu desempenho, para buscar uma melhora contínua na sua saúde e vitalidade.

Os benefícios obtidos com esta prática são:
– Fortalecimento do corpo.
– Melhora energética através da prática de exercícios respiratórios.
– Melhora da flexibilidade.
– Aumento da velocidade e agilidade decorrente dos treinos de esquiva e defesa pessoal.
– Desenvolvimento do raciocínio na busca de soluções rápidas diante de situações de risco e tensão.
– Marcialidade: espírito do guerreiro, disciplina, honra.

Gostou? Marque uma aula experimental grátis!