COSMODINÂMICA

 

Desde milênios, o ser humano tem olhado outros planetas para descobrir mais sobre o Universo que o rodeia. Por meio da observação dos movimentos repetidos dos planetas, das estações do ano e da natureza em geral, a civilização foi adaptando seus ciclos vitais e os meios de sobrevivência. Hoje, voltou a ser importante retornar ao antigo conhecimento de Cosmodinâmica e o estudo dos movimentos que imitam os ciclos vitais naturais.

O estudo da Cosmodinâmica inclui movimentos lentos que servem para “distensionar” e ensinar o controle e a precisão, além de aumentar a resistência muscular e melhorar a flexibilidade. Também se ensinam técnicas de combate e defesa pessoal. Os alunos de Cosmodinâmica sentem melhora nas condições físicas e, o que é mais importante, desenvolvem um sentimento de calma interior.


Como se pratica?
De forma lenta e com o acompanhamento do Orientador se aprendem as formas que se praticam com inumeráveis variantes. Exercita-se a concentração realizando a prática em forma individual e grupal.

Os benefícios obtidos com esta prática são:
– Coordenação, por conta do grande trabalho de formas e movimentos contínuos.
– Melhora energética com a prática de exercícios respiratórios.
– Melhora da flexibilidade.
– Desenvolvimento de controle dos movimentos e da respiração.

Gostou? Marque uma aula experimental grátis!