SINTONIA

 

Através de movimentos do corpo e das meditações, o aluno  harmoniza o corpo, a mente e o espírito.Os movimentos tonificam e fortalecem o corpo, promovem o desenvolvimento do músculo magro, que queima calorias em alta velocidade. Os exercícios de alongamento aumentam a flexibilidade, protegem o corpo das lesões e promovem uma maior amplitude de movimentos, enquanto os exercícios de respiração oxigenam o corpo e regulam tanto o ritmo cardíaco como o sistema cardiovascular. Além disso, o aluno aprende técnicas para aliviar o stress e obter uma sensação de calma em meio do caos da vida cotidiana.

A Sintonia é um caminho para realizar um auto estudo, através de alongamentos, posturas, técnicas de respiração e os exercícios cardiovasculares. Por meio deste estudo, aprende-se a compreender as outras pessoas permitindo “sintonizar-se” com os demais. Pode-se definir a Sintonia como a interação harmoniosa entre nós mesmos e o Universo.


Como se pratica?
Durante a primeira parte da aula os alunos realizam posições em sequência e de forma repetitiva a fim de alongar e tonificar o corpo como um todo. Na segunda parte da aula, busca-se entrar em um estado meditativo, para aliviar o stress diário e alcançar um estado de relaxamento.

Os benefícios obtidos com esta prática são:
– Fortalecimento do corpo utilizando movimentos de baixo impacto.
– Aumento do alongamento e da flexibilidade do corpo.
– Capacidade de adaptação a diferentes circunstâncias e a diferentes pessoas.
– Melhora na relação interpessoal e intrapessoal.

Gostou? Marque uma aula experimental grátis!