ADULTOS

Existem um número enorme de atividades por ai, então por que escolher a Escola de Pa-Kua como centro para praticar Arte Marcial, Armas, Sintonia e suas outras várias práticas?

A Escola de Pa-Kua é uma organização internacional cujo objetivo é o ensino do conhecimento Pa-Kua. O conhecimento Pa-Kua foi desenvolvido dentro da China e está presente em diversas áreas do conhecimento tradicional, como por exemplo: na medicina chinesa, no feng shui, nas práticas terapêuticas físicas e nas artes marciais. O conhecimento Pa-Kua também era usado para prever o resultado de ações e como sistema de organização dos territórios (como usado pelo lendário, Yu o Grande). O conhecimento é tão antigo que possui uma origem mitológica com o Imperador-deus Fuxi. Hoje utilizamos o conhecimento Pa-Kua como busca para uma vida melhor, mais harmônica e mais plena. Nossas práticas se embasam nesse conhecimento e utilizamos seus princípios em todas as aulas de nossas modalidades.

Nossas vidas estão cada vez mais rápidas, caóticas, agitadas e perdemos as conexões com as nossas próprias raízes. Não temos centro, e sofremos com as mudanças cada vez mais fortes que ocorrem ao nosso redor. O estudo do conhecimento Pa-Kua é justamente sobre as mudanças, sobre aprender a nos adaptar, a aprender a ser tudo o que conseguimos dentro de nossas vidas. A nos livrar de nossos medos, compreender e controlar nossos desejos e aprender a ser realmente livres.

As diversas práticas servem para que possamos focar nas atividades que nos farão o maior beneficio, por isso estão dividas em 9: Arte Marcial, Armas de Corte, Acrobacia, Arqueria, Sintonia, Reflexologia, Cosmodinâmica, Energia e Ritmo.