KIDS

Bem vindos pequenos Guerreiros e Guerreiras, vocês acabaram de entrar no site da Liga Internacional de Pa-Kua! Você vai aprender um monte de coisas legais aqui, tais como:

Atirar com arco e flecha (tem coisa mais legal que isso?)

11
Arte Marcial – Defesa pessoal (um clássico não?)

22
Armas Antigas – Espadas, Lanças e muito mais (wow, você disse espadas?)

33

Você pode vir conhecer uma das escolas e fazer uma aula de uma dessas coisas legais (e temos muito mais coisas para você aprender também) para você conhecer. E o melhor, a primeira aula é grátis. A gente tem vários locais em Curitiba que você pode praticar é só você conversar com o Papai e com a Mamãe e escolher o mais perto da sua casa.

 

Para os Pais

“Por que escolher Pa-Kua como atividade para os meus filhos?” ou “Que benefícios eles terão por praticar Pa-Kua?” são perguntas comuns (e muito válidas) quando estamos procurando uma atividade para que nossos filhos desenvolvam e nós como responsáveis das escolas escutamos elas várias vezes (e muitas outras pequenas variações) quando atendemos vocês pais em nossos recintos. O Pa-Kua utilizando uma abordagem moderna de ensino e conceitos tradicionais consegue atingir vários pontos de desenvolvimento em crianças que são fundamentais para o crescimento delas como individuo. As práticas de Pa-Kua vão atingir as crianças em 3 níveis: O nível Físico, o Mental (psicológico) e o Trabalho sobre os Valores e relações pessoais. O trabalha em cada desses níveis o desenvolve e promove o bem-estar geral da criança. Vamos explicar cada um deles um pouco melhor:

O nível Físico: vai trabalhar o corpo da criança, vai estimular ela a se movimentar e iremos trabalhar com diversos conceitos de saúde. A criança vai trabalhar a flexibilidade, agilidade, percepção espacial, resistência física, coordenação, precisão dos movimentos e sua força.

O nível Mental: as práticas são montadas para que exista um equilíbrio entre mente e corpo, e existem diversos exercícios para desenvolver a parte mental das crianças dentro das aulas, desde práticas de meditação e respiração até práticas de imaginação e lúdicas. Trabalhamos e ensinamos que o estudo é fundamental para o nosso crescimento, e que deve ser parte de nossa cultura pessoal. A própria parte física já irá gerar um reflexo na parte mental, por exemplo, com uma melhora na autoestima, confiança, segurança e disciplina.

O trabalho sobre os Valores e relações pessoais: a prática de Pa-Kua é uma prática social, onde temos interações com diversas pessoas, diferentes de nós mesmos, e isso gera um grande e profundo aprendizado. O trabalho dentro de um grupo é fundamental para as crianças aprenderem a como se comportar com outros e como agir com suas emoções dessa forma. Ela vai aprender a lidar com pessoas melhores que ela, piores, maiores, menores e assim por diante, e essa capacidade de adaptação é fundamental para o mundo moderno. Serão trabalhados com os pequenos de forma lúdica diversos valores, como: respeito, comportamento ético, disciplina, perseverança, autorrealização, honra, lealdade e honestidade.

As aulas são adaptadas para as crianças, para que sejam interessante e muitas vezes iremos utilizar abordagens lúdicas com as crianças, para facilitar a compreensão dos temas e assuntos das aulas. Todas as modalidades podem ser praticadas por crianças, mas as que elas normalmente se atraem mais são: Arqueria, Armas de Corte, Arte Marcial e Acrobacia. A idade para começar seria a partir dos 6 anos completos. As aulas podem ser realizadas em turmas especificas para crianças ou em horários para que o pais e mães treinem juntamente com seus filhos e filhas, criando um momento para vocês possam aproveitar uma atividade juntamente com os pequenos.